VOLTAR

Vereador denuncia desmatamento em Área de Proteção Ambiental Quilombo dos Palmares

Carta Campinas - https://cartacampinas.com.br/
Autor: Carta Campinas
16 de mar de 2019

Vereador denuncia desmatamento em Área de Proteção Ambiental Quilombo dos Palmares
16 março 2019 04:12 PM

Carta Campinas

O vereador Carlão do PT denunciou e protocolou requerimento pedindo informação ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), sobre desmatamento que ocorreu na Área de Preservação Permanente (APP), reconhecida através da Lei no 15.244/16 como Sistema de Áreas Verdes Quilombo dos Palmares.

Em fotos, é possível notar que máquinas tenham sido usadas para o fazer o desmatamento. O vereador quer saber a quem cabe a responsabilidade de cortar árvores, prejudicar nascentes e o desmatamento na Área de Preservação Permanente junto à Casa de Cultura Fazenda Roseira.

"Quero saber quem deu autorização para esse desmatamento e se foi praticado por empresa particular ou pela Prefeitura. De qualquer forma é um desrespeito à lei e ao meio ambiente", comentou o vereador.

https://cartacampinas.com.br/2019/03/vereador-denuncia-desmatamento-em-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.