VOLTAR

Vale-Universidade Indígena convoca habilitados para assinatura do termo de compromisso

Notícias.MS - http://www.noticias.ms.gov.br/
Autor: Solange Mori
25 de Mar de 2012

O Programa Vale-Universidade Indígena convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2011 para assinatura do termo de compromisso. O governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Garib, têm a satisfação de receber esses novos acadêmicos que farão parte do programa.

O governo do Estado reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade, ressaltando a importância dos estudos para esses jovens.

De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designado. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Abaixo a listagem completa.

O Programa

O Vale-Universidade Indígena é um programa do governo do Estado, executado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Suproes. Os acadêmicos que ingressam recebe auxílio financeiro no valor de R$ 300 reais mensais mais a quantia de R$ 46 para o translado ao local designado para o desenvolvimento de suas atividades.

O objetivo do programa é apoiar estudantes indígenas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária, de proporcionar experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior.

Durante o período em que estão inseridos no Programa os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatíveis com a área de estudo escolhida e que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais. As atividades são desenvolvidas em órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal e em organizações não governamentais (ONGs).

Confira a lista aqui: http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=79887

http://www.noticias.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=136&id_comp=10…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.