VOLTAR

Vacinas chegam amanhã às comunidades pantaneiras pelo céu

Pantanal News - www.pantanalnews.com.br
21 de Set de 2008

Campo Grande (MS) - O céu do Pantanal vai ser o roteiro de trabalho dos agentes de saúde sul-mato-grossenses a partir de amanhã (22). A imunização das comunidades pantaneiras vai chegar à região pelos ares, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Corumbá e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante 10 dias, um helicóptero da FAB vai possibilitar o acesso de agentes de saúde que percorrerão cerca de 60 fazendas da região do Pantanal e a aldeia indígena Guató, para aplicar vacinas contra a rubéola, poliomelite, febre amarela, hepatite B, tétano, tuberculose, entre outras. Também vão ser disponibilizadas vacinas para o combate à difteria, tétano, coqueluche e meningite.

"Esta missão aérea de saúde é de suma importância porque vai atender a uma região de difícil acesso [habitada por uma população] que só visita Corumbá uma vez ao ano. Há quatro anos que esta campanha não acontece. Desde crianças até idosos serão vacinados", explicou o coordenador da campanha em Corumbá, Wangley Bento de Campos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.