VOLTAR

Vacinação contra a Aftosa encerra na próxima semana nas comunidades indígenas

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/
24 de abr de 2010

Encerra na próxima semana a campanha de vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino nas comunidades indígenas. A previsão é vacinar quatro mil cabeças de gado.

Nesta segunda-feira (26), as equipes da secretaria municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) atenderão aos rebanhos das comunidades Bezinha e Palmeiras. As atividades começam às 8h.

Na terça-feira (27), as equipes seguem para as comunidades Morcego e Truaru da Serra. Já na quarta-feira (28), a campanha continua no Truaru da Serra no período da manhã e na Serra da Moça no período da tarde.
Na quinta-feira (29), os técnicos encerram a imunização no rebanho da Serra da Moça e finalizam a campanha com a vacinação do rebanho da comunidade Truaru da Cabeceira.

A idéia é preservar a saúde sanitária dos animais, garantindo que possam ser comercializados no mercado local. A Prefeitura desenvolve esse trabalho todos os anos, disponibilizando ainda os profissionais para fazer a vermifugação do gado.

Durante as visitas, as equipes verificam as condições sanitárias do rebanho e também esclarecem as dúvidas dos pequenos criadores, auxiliando na adoção de medidas que facilitem o manejo do rebanho.
A vacinação começou no dia 15 deste mês e já atendeu aos rebanhos das comunidades Ilha, Vista Nova, Mauixi, Bom Jesus, Lago Grande, Milho, Akaan, Campo Alegre, Darôra, Vista Alegre.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=84960

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.