VOLTAR

V Feira de Cultura Indígena acontece no Espaço Verde Chico Mendes

Abc do Abc- http://www.abcdoabc.com.br
12 de Abr de 2016

Como forma de resgatar as tradições dos primeiros habitantes do Brasil, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, em parceria com a ONG Opção Brasil, promove a V Feira de Cultura Indígena. A extensa programação ocorre neste sábado e domingo (16 e 17/4), das 10 às 17 horas, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José).

Representantes de várias etnias e povos indígenas apresentarão atividades realizadas pelo Programa Índios na Cidade, que contribui com os que vivem no contexto urbano para a geração de trabalho e renda, além da defesa de políticas públicas para os índios.

Entre as atrações da feira estão exposições e venda de artesanato tradicional, rodas de conversa, pintura corporal, exibição de fotos, mostra de vídeos e a apresentação de canto e danças tradicionais. A gastronomia da feira ficará por conta de barracas que comercializarão iguarias como sucos naturais, milho, tapioca, açaí, entre outras.

Cerca de 13 representantes participarão da quinta edição da Feira, entre eles, Wassu Cocal, Fulni-ô, Pataxó, Pataxó HãHãHãe, Xavante, Geripankó, Fulkaxó, Kaimbé, Pankararu, Pankará, Pankararé, KaririXocó e Guarani MByá. Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

http://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/v-feira-cultura-indigena…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.