VOLTAR

USP declara mais de mil hectares dos campi como reservas ecológicas

G1 - http://g1.globo.com
05 de Jun de 2012

O reitor da Universidade de São Paulo (USP), José Grandino Rodas, assinou nesta terça-feira (5) uma portaria declarando que 1.116 hectares dos seis campi da USP como reservas ecológicas. As áreas deverão ser preservadas e destinadas apenas à conservação, restauração, pesquisa, extensão e ensino. Será feito levantamento topográfico e mapeamento das futuras reservas para a elaboração de um relatório completo em até 180 dias.

São mais de 11 milhões de metros quadrados de áreas verdes, localizadas nos campi da USP em São Paulo, Pirassununga, São Carlos, Lorena, Ribeirão Preto e Piracicaba. A maior área foca em Pirassununga, com 800 hectares, seguida por Ribeirão Preto, com 98 hectares.

Na Cidade Universitária, em São Paulo, dois hectares serão preservados. Uma das áreas fica entre o Instituto de Biociências e o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), possui vegetação de campo cerrado, e cobria uma pequena porção da metrópole antes da urbanização.

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/06/usp-declara-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.