VOLTAR

Universidade Federal de Roraima prepara vestibular indígena

Site da Funai
13 de Mar de 2002

A Universidade Federal de Roraima/UFRR está preparando a proposta para criar o terceiro grau indígena. O estado tem mais de 400 professores indígenas formados no magistério e interessados nos cursos de nível superior. Em reunião com o técnico da Funai, Luiz Otávio Pinheiro da Cunha, representante do órgão indigenista na concepção do terceiro grau na Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat), a UFRR resolveu estudar e analisar a proposta com calma para atender as necessidades dos professores indígenas.

A UFRR pretendia realizar a seleção até junho e iniciar os cursos já em julho deste ano. Segundo Cunha, a UFRR vai analisar melhor a proposta aproveitando o êxito da experiência da Unemat. "Os professores envolvidos na preparação viram que o tempo estava muito exíguo para definir e lançar o vestibular agora em maio e resolveram preparar tudo com mais cautela para que a proposta final seja adequada à realidade do
estado", explicou Cunha.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.