VOLTAR

UNIGRAN e SEI entregam doações na Reserva Indígena

Dourados Agora - www.douradosagora.com.br
25 de Jun de 2008

Acadêmicos de Fisioterapia da UNIGRAN entregaram, na terça-feira, donativos a instituições das aldeias indígenas de Dourados. Com o projeto "Aqueça um coração", em parceria com a escola SEI, foram arrecadados agasalhos de frio e roupas de cama para serem doados ao Centro de Atendimento a Crianças com Desnutrição (Centrinho), da Missão Evangélica Caiuá, e ao Núcleo de Atividades Múltiplas (NAM), das aldeias Jaguapiru e Bororó.

O trabalho teve a participação de professores da UNIGRAN que colaboraram com as doações. As roupas são em tamanhos de criança, adolescente e adulto. No mês passado, juntamente com o curso de Enfermagem, os alunos entregaram fraldas descartáveis, leite em pó e utensílios de cozinha com a campanha "trote solidário".

Grande parte dos alunos que mobilizaram a arrecadação conheceu o Centrinho e o NAM, na entrega dos donativos, no mês passado. Desde então se empenharam no projeto que teve a participação da escola SEI para reforçar o volume de agasalhos a ser distribuído.

Mais do que uma simples colaboração, "a interação entre alunos, pacientes e moradores das aldeias Jaguapiru e Bororó está relacionada à humanização", relata a estudante Josilaine Rodrigues Silva, de Fisioterapia. Ela conta que em virtude desse projeto a arrecadação dos donativos terá continuidade no próximo semestre, porém com a doação de brinquedos.
A coordenadora do curso, Angela Midori de Oliveira, explica que antes de arrecadar os donativos é realizada uma análise junto às administrações do Hospital da Missão e do NAM, para identificar as necessidades das instituições. Na visita anterior, o diretor do Centrinho, Esdras Augusto Hosseri, propôs a doação de leite em pó e fralda descartável, já que o órgão estava necessitando.

Por ser uma instituição filantrópica, que depende de doações, ele diz que a colaboração dos estudantes é muito importante. (FV)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.