VOLTAR

UnB Idiomas oferece curso de Línguas Indígenas

Quero Bolsa https://querobolsa.com.br
15 de Abr de 2019

Oferta

A primeira turma ofereceu 30 vagas no segundo semestre de 2018, com esgotamento delas logo nos primeiros dias de matrícula. A ideia é que o UnB Idiomas, a partir desse ano, amplie essas vagas para os próximos semestres, começando do primeiro de 2019 em diante, devido à grande procura da comunidade acadêmica externa e interna pelo curso.

Proposta

O curso de Línguas Indígenas e sua Diversidade tem a proposta de engajar a comunidade acadêmica sobre a cultura, costumes e diversidade de línguas dos povos tradicionais.

Além disso, a oferta desse curso abre espaço para que os acadêmicos indígenas do programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Letras (IL) e das graduações possam praticar à docência na UnB, aliando a prática da cultura dos povos tradicionais com a prática acadêmica.

Metodologia

O curso tem duração de 45 horas e inclui as línguas Baniwa, Quechua, Tikuna e Tupi. As aulas têm duração de quatro horas por encontro e são realizadas no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas (Maloca), sendo orientadas pelos próprios acadêmicos indígenas da UnB.

A partir de 2019, o interessado cursará duas das quatro línguas ofertadas, sendo que na primeira metade da aula é ministrado o conteúdo de uma delas e na segunda metade o da outra língua selecionada.

As Línguas Indígenas e sua Diversidade não só contribui como também visa abrir novos horizontes para a política linguística da universidade em seu plano de internacionalização.

https://querobolsa.com.br/revista/unb-idiomas-oferece-curso-de-linguas-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.