VOLTAR

Um parque eolico marinho

GM, Energia, p.A7
25 de Nov de 2004

Um parque eólico marinho
O grupo de energias renováveis EHN, controlado pela construtora Acciona, anunciou que investirá 2 bilhões de euros na construção do primeiro parque eólico marinho da Espanha. Denominado "Mar de Trafalgar", dará emprego a 12 mil pessoas e deverá estar concluido em 2010 com potencial entre 600 e 1.000 MW, segundo anunicou o conselheiro do grupo, Esteban Morrás durante o VII Congresso Nacional de Meio Ambiente
Os aerogeradores serão instalados a 20 milhas da costa do Cabo de Trafalgar, em Cadiz. "As condições geográficas são especialmente boas dada a pequena profundidade do mar, de 30 metros, o que torna o projeto tecnicamente viável", disse José Manuel Entrecanales, presidente da Acciona.
De acordo com Morrás, apesar dos parques eólicos marinhos exigirem investimentos 50% superiores aos de terras, beneficiam-se dos melhores ventos. A Espanha é o terceiro país do mundo em potência de geração eólica instalada, depois da Alemanha e EUA.
Expansion de Madri

GM, 25/11/2004, A7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.