VOLTAR

UFRR abre vagas para cursos de língua e cultura indígena

Folha BV- http://www.folhabv.com.br
Autor: Ribamar Rocha
01 de Out de 2014

O Curso de Gestão Territorial Indígena, do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR), está com inscrições abertas para os cursos de Língua e Cultura Macuxi (níveis I, II e III) e Wapichana (níveis I e II). As inscrições seguem até 10 de outubro e podem ser efetuadas apenas presencialmente no Bloco C, do Insikiran, na UFRR. Os cursos são abertos à comunidade em geral.

A professora e coordenadora dos cursos, Ananda Machado, informou que a capacitação tem duração de 40 horas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h. "Não temos um público alvo para este curso. Qualquer pessoa que se interesse em conhecer e saber sobre a cultura indígena pode participar", disse.

Existe a taxa única de R$ 100 a ser paga. No ato da inscrição, a coordenadora dará toda a orientação necessária ao candidato para efetuar o pagamento. "Serão três turmas de até 40 alunos", frisou. A coordenadora salientou que o candidato que não tiver condições de pagar a taxa pode fazer pedido de isenção elaborando documento formalmente e entregá-lo na sala 01 do Bloco C.

O curso vem sendo realizado desde 2009. O aluno que estiver inscrito deve cumprir 75% de participação para poder receber o certificado. "Como hoje o ensino da cultura indígena é lei, geralmente os professores que concluem a qualificação saem satisfeitos. Temos um público bom de professores da rede de ensino pública municipal e estadual", frisou.

As pessoas que desejarem fazer os cursos, devem comparecer ao Instituto Insikiran munidos de documentos pessoais e efetuar o pagamento da taxa até dia 10 de outubro. Quem quiser obter mais informações sobre as inscrições e os cursos, pode entrar em contato pelo telefone 9139-9370 ou ainda acessar ao site da UFRR.

http://www.folhabv.com.br/novo/noticias/view/id/972/titulo/UFRR+abre+va…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.