VOLTAR

UFRR abre pré-inscrição para cursos de línguas Macuxi e Wapichana

G1- http://g1.globo.com
21 de Set de 2016

O Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com pré-inscrições abertas para as pessoas interessadas em participar dos cursos de língua e cultura Macuxi e Wapichana. A formação é gratuita e as aulas estão prevista para iniciar no dia 15 de outubro.

A pré-inscrição pode ser realizada até o dia 11 de outubro na sala 1 do bloco C do Instituto Insikiran, no horário das 13h30 às 17h.

O curso está divido em três módulos, sendo iniciante, intermediário e avançado e terá duração de 40h. Durante a formação, será realizado grupo de estudo para os alunos que já tenham experiência como professores das línguas Macuxi ou Wapichana, ou já tenham concluído o nível avançado.

As turmas de nível iniciante serão formadas por alunos que não falam e nem escrevem a língua Macuxi ou Wapichana. Já para os demais níveis, os alunos devem passar por um teste de nivelamento e comprovar o conhecimento da língua.

Caso a quantidade de pré-inscrições seja maior que a capacidade de atendimento, os critérios de seleção serão: ser aluno do Instituto Insikiran e nunca ter abandonado as aulas de língua sem justificativa; ser indígena, vinculado a alguma organização indígena trabalhar com população indígena; trabalhar/estudar na área de saúde, antropologia, letras ou educação; demais interessados por ordem de inscrição.

O resultado com os nome dos estudantes que solicitaram a inscrição será divulgados no dia 13 de outubro no mural do bloco C do Insikiran. As aulas serão ministradas sempre aos sábados, das 8h às 12h e a previsão de encerramento do curso é para o dia 17 de dezembro.

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/09/ufrr-abre-pre-inscricao-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.