VOLTAR

UFRB divulga 1ª chamada da seleção para candidatos indígenas ou quilombolas

Acorda cidade https://www.acordacidade.com.br/
20 de Fev de 2019

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o resultado da primeira chamada do processo seletivo especial para estudantes indígenas aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos. Foram ofertadas 41 vagas em 29 cursos de graduação, com ingresso no semestre letivo 2019.1.

Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula nos dias 22, 25 e 26 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas. Para esta etapa, o candidato convocado deve apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos, a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos.

A segunda etapa refere-se à confirmação de matrícula, que deve ser realizada no período de 13 a 18 de março, e consiste na retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e confirmação do vínculo junto ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual o ingressante realizará o curso. O candidato que não comparecer a quaisquer das etapas não terá sua matrícula efetivada, perdendo automaticamente o direito à vaga.

Caso haja vagas não ocupadas após a realização da matrícula dos candidatos aprovados, será realizada uma segunda chamada no dia 20 de março, obedecendo a ordem de classificação. O processo seletivo foi constituído de etapa única em que foram utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem 2018.

https://www.acordacidade.com.br/noticias/207313/ufrb-divulga-1%C2%AA-ch…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.