VOLTAR

UFPA divulga listão de processo seletivo de indígenas e quilombolas nesta quinta, 6

G1 - https://g1.globo.com
05 de fev de 2020

Ao todo, foram ofertadas 278 vagas para candidatos indígenas e 278 para quilombolas, distribuídas entre todos os cursos de graduações disponibilizadas pela instituição.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai divulgar nesta quinta-feira (6), a partir das 10h, o resultado do Processo Seletivo Especial (PSE) de candidatos indígenas e quilombolas. O listão vai estar disponível do site do Centro de Processos Seletivos (CEPS).

Ao todo, foram ofertadas 278 vagas para candidatos indígenas e 278 vagas para quilombolas no processo. A seleção especial de ingresso disponibiliza quatro vagas em cada curso de graduação oferecido pela UFPA, sendo duas indígenas e duas quilombolas.

Para participar do PSE especial, os candidatos comprovaram pertencimento étnico à condição de indígena quilombola, morando ou não em comunidades tradicionais ou quilombos. As declarações de pertencimento contém informações sobre vínculo de pertencimento, atuação e residência do candidato na comunidade.

Além da primeira opção de curso, os candidatos puderam optar por uma segunda opção de curso. Para vagas não preenchidas por indígenas, elas podem ser destinadas para quilombolas e vice-versa.

O processo foi realizado em duas etapas, com a primeira prova, de redação e língua portuguesa, realizada no dia 17 de novembro, nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá, Castanhal e SOure. A segunda fase do processo, realizada em dezembro, consistiu em uma entrevista realizada por professores da UFPA.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/02/05/ufpa-divulga-listao-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.