VOLTAR

UFMT apresenta proposta no Canadá

Midianews-Cuiabá-MT
26 de Ago de 2002

A Universidade Federal de Mato Grosso apresenta nesta segunda-feira no Canadá um proposta de cooperação para articular entre os movimentos sociais indígenas do Brasil e daquele país, por meio de centros de divulgação de bens culturais. Encaminha, ainda, projeto de criação de um centro tecnológico de educação e formação para a cidadania, que permitirá a conexão entre os quatro campi da UFMT, os sete pólos regionais de educação a distância e maior diálogo com a sociedade.

Os documentos começaram a ser elaborados no início deste mês, quando esteve na UFMT a Terceira Secretária da Divisão Econômica e Política da Embaixada do Canadá no Brasil, Jennifer Loten. A apresentação das propostas será feita pelo reitor Paulo Speller, em Ottawa, em reunião no Instituto de Conectividade das Américas (ICA), com o coordenador do projeto naquele país, Luis Bardola da qual participarão, também, Jeniffer Loten, Jean-Jacques Bastien, gerente do Programa Interamericano e Hemisférico da ACDI (Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional); Delmer Bjorklund e Karen Austin, esses últimos, também da Agência.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.