VOLTAR

UFFS realiza 1ª Semana dos Acadêmicos Indígenas

Bom Dia- http://www.jornalbomdia.com.br
Autor: Najaska Martins
30 de Jun de 2016

Sob o tema "Desafios das ações afirmativas para indígenas no ensino superior", inicia na tarde de hoje (30) a programação da 1ª Semana dos Acadêmicos Indígenas da UFFS. O evento é realizado no auditório do Bloco dos Professores e o credenciamento e a abertura serão a partir das 13h.

Para as 13h30 haverá uma mostra cultural e em seguida, uma palestra com Antonella Tassinari, que é doutora, antropóloga, e coordenadora do curso de licenciatura indígena intercultural da UFSC.

Para as 18h está programada uma apresentação com o grupo de dança da aldeia do Votoro e às 18h30 palestra com Nílson Cardoso, professor indígena bilíngue da Escola Indígena do Votoro.

A programação tem sequência amanhã, no auditório do Bloco A da universidade. O credenciamento e a abertura serão a partir das 13h30. Para as 14h está programado um cinedebate. A Semana encerra com uma mesa redonda com relato de experiência de estudantes indígenas às 15h30. O tema que norteará o diálogo é "Estudantes Indígenas e a UFFS: políticas de acesso e permanência".

http://www.jornalbomdia.com.br/noticia/4834/uffs-realiza-1-semana-dos-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.