VOLTAR

Turismo e sustentabilidade é tema de capacitação de condutores ambientais

http://naturatins.to.gov.br
23 de Mar de 2011

O segundo módulo do curso de capacitação de condutores ambientais, que acontece no Parque Estadual do Cantão, aborda nesta semana o tema "Turismo e sustentabilidade". A metodologia do curso acontece por meio de exibição de vídeos, dinâmicas de grupos de discussões, aulas expositivas e visita técnica às regiões com potenciais atrativos.

Nesta segunda etapa, a professora Veruska Dutra iniciou as atividades com incentivo à divulgação da campanha contra o turismo de exploração sexual. Na ação foram disponibilizados aos participantes livros e vídeos informativos, destinados à distribuição em seus respectivos municípios.

O primeiro módulo do curso de condutores ambientais do Projeto Revelando Tocantins, com abordagem dos temas meio ambiente e cultura, encerrou na segunda-feira, 21. Dentre as atividades realizadas no decorrer da semana destacam-se a aula expositiva sobre Cultura Regional e Patrimônio histórico e/ou Arqueológico e a visita técnica à trilha do Ferrugem no Parque Cantão. Neste último os participantes tiveram oportunidade de observar, por meio de cheiros e rastros, a existência de variadas espécies de animais.

De acordo com Cassiana Moreira, bióloga e instrutora convidada, os participantes se mostram bastante motivados e otimistas quanto ao curso, que terá encerramento oficial em 07 de abril com a entrega de certificado de Condutores Ambientais.

Para o evento, que envolvem 15 instrutores, foram selecionados 46 alunos de 23 municípios das regiões turísticas do Estado, priorizados pela sua potencialidade de visitação. Dentre as regiões destacam-se Serras e Lagos, Praias do Cantão, Serras Gerais e Jalapão.

http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=2921

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.