VOLTAR

Tumucumaque realiza reunião com educadores no Amapá

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
14 de Jun de 2012

Na manhã da última terça-feira (12), a equipe do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque juntamente com a WWF-Brasil apresentaram na Secretaria de Educação do Estado do Amapá (SEED) o Projeto Biodiversidade nas Costas. A iniciativa tem como alvo a formação de professores, educadores ambientais e lideranças da sociedade organizada tendo a biodiversidade como tema motivador.

Participaram da reunião o analista ambiental do parque nacional, Paulo Roberto Russo; os analistas de conservação da WWF-Brasil, Bruno Reis e Luiz Coltro; a secretária adjunta da SEED, Elda Araújo; o coordenador do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Ronaldo Manassés; a responsável pela Unidade de Conservação Ambiental da SEED, Janete Senna; a representante da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (SEMA), Marta Brito, e o representante do colegiado de Geografia, Pablo Fernandez.

Durante a reunião, Bruno Reis apresentou o projeto para a secretária adjunta da SEED, Elda Araújo. A ideia é preconizar o estudo dirigido dos principais debates científicos e políticos mundiais sobre biodiversidade, visando a elaboração participativa de instrumentos educacionais e peças de comunicação comunitária para mobilização e engajamento social na temática. Os materiais utilizados para o estudo e produzidos pelos educadores estarão reunidos em uma mochila para formação e aplicação em espaços educadores do município.

A parceria entre as instituições estabelece que o projeto será realizado no Amapá e que a partir de junho deste ano haverá seleção de professores para a execução da ação. O Projeto Biodiversidade nas Costa atenderá educadores do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). Este projeto faz parte do Programa Educação para Sociedades Sustentáveis da WWF-Brasil.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3045-tumu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.