VOLTAR

Tribunal Russel elege Juruna presidente

Diário da Manhã (Goiânia - GO)
25 de nov de 1980

Após a informação de que o cacique Mário Juruna foi eleito presidente de honra do Tribunal Bertrand Russel, o gabinete do ministro do Interior reafirmou desconhecer a existência e a competência do Tribunal para analisar a política indigenista brasileira, distribuindo uma nota sobre o episódio.

Índios Kayapó começarão a coleta de castanha nos limites de sua reserva. No entanto, no local, há um grupo de quatro mil garimpeiros que poderá ocasionar um conflito com os índios. No passado, nessa mesma região, os índios mataram vinte e uma pessoas, em decorrência da invasão de suas terras. Estão sendo feitos pedidos para que se acelerem os processos de demarcação da área para que assim sejam evitadas novas mortes.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.