VOLTAR

Tribo indígena eleva produção agrícola com apoio de Estado

O diário http://maringa.odiario.com/
18 de Abr de 2018

Organizar o plantio para colher um futuro melhor foi o que conquistou a tribo Tekohá-Mirim, com o apoio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. As famílias indígenas da região de Guaíra, Oeste do Paraná, conseguiram plantar mais e passaram a se alimentar com mais qualidade. O excedente dos grãos colhidos é vendido e auxilia na renda de toda a população.

A melhoria na produção só foi possível por causa do Renda Agricultor Familiar, ação que integra o programa Família Paranaense, da Secretaria da Família. Essa modalidade destina recursos para pequenas reformas que melhoram o saneamento básico e incentivam a produção para consumo próprio e também impulsionar atividades agrícolas.

"Agora nós conseguimos trabalhar. Fizemos uma horta coletiva com 35 mil pés de mandioca que beneficia todo mundo", conta.

lém da plantação, a aldeia também conseguiu construir, galinheiros e chiqueiros. São 24 famílias na tribo, totalizando 108 pessoas.

http://maringa.odiario.com/parana/2018/04/tribo-indigena-eleva-producao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.