VOLTAR

Tribo de Mato Grosso protesta contra poluição do Rio Xingu

Globo Amazônia - http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1068605-16052,00-TRIBO+DE+MATO+GROSSO+PROTESTA+CONTRA+POLUICAO+DO+RIO+XINGU.html
Autor: Iberê Thenório
01 de Abr de 2009

Indígenas moram dentro do parque que leva o nome do rio.
Cabeceiras do Xingu estão fora da área protegida.

Integrantes da tribo indígena Yawalapeti, que vive dentro do Parque Indígena do Xingu, protestaram nesta quarta-feira (1o) contra a poluição das águas da região. Durante evento promovido em Cuiabá, eles dançaram para reclamar que as nascentes que formam o Xingu estão fora do parque, e estão ameaçadas por desmatamento e poluição por agrotóxicos.

O protesto foi realizado durante o Katoomba Meeting, encontro que reúne políticos, empresários e ONGs para discutir o que se pode fazer para que a floresta gere renda sem ser derrubada.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.