VOLTAR

Traficante alugava aviões para Funasa, diz Época

Web Rádio Brasil Indígena
Autor: DONIZETE ARRUDA
27 de Out de 2007

O mar de lama na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) não pára de crescer e assusta o Governo Lula, além de aumentar o isolamento político do presidente do órgão, o advogado cearense Danilo Forte. A nova denúncia é muito grave. A Operação Metástase, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Roraima, descobriu que o narcotraficante Husein Hassan usava a Funasa para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

O esquema funcionava através de uma empresa de fachada que alugava helicópteros para a Fundação Nacional de Saúde. A PF identificou esse escândalo a partir de grampos telefônicos. O presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, segundo a Revista Época não teria influência sobre o coordenador do órgão em Roraima, Ramiro Teixeira, que está preso.

Teixeira teria liberdade para agir por ser homem do senador e líder do Governo Lula, Romero Jucá. Porém, as investigações da PF dentro da Funasa em todo o Brasil, inclusive no Ceará, prosseguem para tirar o sono do presidente nacional Danilo Forte. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Época e do site do jornalista Cláudio Humberto:

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.