VOLTAR

Tradição afro-brasileira é celebrada no III Festival Quilombola

OP 9 https://www.op9.com.br
26 de Nov de 2018

O III Festival Quilombola vai dar destaque à ancestralidade afro-brasileira entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro no estacionamento do parque Shopping, em Maceió. A celebração marca o Mês da Consciência Negra e tem entrada gratuita, das 17h às 22h. Os visitantes poderão degustar da culinária, conhecer o artesanato, ouvir as músicas e participar de oficinas voltadas às tradições quilombolas.

Nomes de peso do artesanato alagoano vão ministrar oficinas gratuitas, como a mestra artesã Dona Irinéria, Patrimônio Vivo de Alagoas, que participará do evento com oficinas de cabeças de barro. Durante o evento, Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência, ensinará aos participantes técnicas de cabelo, maquiagem e turbante. O III Festival Quilombola contará ainda com uma programação musical variada.

O Festival é realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL) e Parque Shopping. O Festival Quilombola terá a participação de 14 restaurantes da capital e da Região dos Quilombos, com pratos da culinária típica vendidos ao preço único de R$ 15.

https://www.op9.com.br/al/pop9/tradicao-afro-brasileira-e-celebrada-no-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.