VOLTAR

Trabalhadores rurais bloqueiam estrada onde Dorothy Stang atuava

FSP, Poder, p. A10
15 de jan de 2011

Trabalhadores rurais bloqueiam estrada onde Dorothy Stang atuava

DE BELÉM - Trabalhadores rurais bloqueiam uma estrada vicinal dentro do assentamento Esperança, em Anapu (região central do Pará), para evitar a entrada e a saída de madeireiros que, dizem, desmatam ilegalmente a floresta.
Em fevereiro de 2005, a missionária americana naturalizada brasileira Dorothy Stang foi morta a tiros na mesma área, por defender a implantação um projeto de assentamento da reforma agrária e por denunciar crimes ambientais.
Os acusados da morte foram condenados, mas um dos supostos mandantes, Regivaldo Galvão, o Taradão, responde a processo em liberdade.
A pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria da Segurança Pública do Pará disse ter enviado uma equipe de policiais civis ao local.
A tensão entre os grupos tem aumentado desde 2009.

FSP, 15/01/2011, Poder, p. A10

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1501201119.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.