VOLTAR

Trabalhador rural quilombola é encontrado morto em estrada da BA

Notícias ao Minuto noticiasaominuto.com.br
18 de Jul de 2017

Um trabalhador rural quilombola foi encontrado morto em uma estrada que dá acesso ao povoado de Iúna, em lençóis, na Chapada Diamantina. Segundo a delegada Mariella Campos Salles, a suspeita é que o homem tenha sido vítima de latrocínio, roubou seguido de morte. Ele conduzia uma motocicleta que, até esta terça-feira (18), não foi achada. As informações são do G1.

De acordo com testemunhas, Lindomar Martins estava em um bar com a esposa antes do crime. Em nota, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA) declarou pesar pela morte de Lindomar Martins e prestou solidariedade à família da vítima.

Em menos de uma semana, afirmou o órgão, ele é o segundo trabalhador rural quilombola morto no estado. Ainda segundo o Incra-BA, Lindomar teria sido morto após ter a casa invadida, no território quilombola de Iúna. A polícia não confirma a invasão ao imóvel.

https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/417209/trabalhador-rural-qu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.