VOLTAR

Terra Indígena entre MT e RO preocupa Funai

Midianews-Cuiabá-MT
18 de Fev de 2003

O presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, em reunião com o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, afirmou estar atento à situação da Terra Indígena Roosevelt, localizada nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

Há aproximadamente quatro anos, com a descoberta de jazidas de diamantes na região, houve uma ocupação desenfreada da terra por garimpeiros, envolvendo muita corrupção.

Nos últimos dois meses, uma Força Tarefa comandada pela Funai expulsou os invasores. Almeida quer tomar providências a curto prazo, pois existe o risco de retorno dos garimpeiros. Ele informou ainda que qualquer atitude deve contar com a participação do Ibama e da Polícia Federal

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.