VOLTAR

Terenas visitam Funai e desmentem denúncias

O Estado de São Paulo (São Paulo-SP)
25 de fev de 1982

Um grupo de seis índios Terena se encontraram, em Brasília, com o presidente da Funai, Paulo Moreira Leal, de quem obtiveram garantias de que serão apoiados em seus projetos agrícolas e educacionais, prometendo que receberão dois mil sacos para guardarem a produção de arroz, e que uma equipe será enviada para verificar as dificuldades no que se refere o setor educacional.
Ao final do encontro, os líderes indígenas declararam à imprensa que estavam bastante entristecidos a respeito da denúncia realizada pelo também líder Terena, Domingos Marcos Veríssimo, de que a população daquela comunidade estaria vivendo em situação precária, com muitos contagiados por doenças venéreas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.