VOLTAR

Terenas da Aldeia Buriti invadem fazenda em Sidrolândia

MS Notícias - http://www.msnoticias.com.br/
06 de Fev de 2013

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebeu hoje denúncia informando que no final da tarde de ontem, a Fazenda Querência São José, no município de Sidrolândia foi invadida por cerca de 80 índios terenas da Aldeia Buriti.

Segundo a denúncia a proprietária Lourdes Bacha, de 81 anos, foi impedida de entrar na propriedade, sendo que 4 funcionários da fazenda em que parte é arrendada estão sendo mantidos reféns no local. O clima é tenso e pode haver conflito entre os índios que estariam fortemente armados e outros proprietários que estão no local em solidariedade à produtora rural.

De acordo ainda com a denúncia, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal já foram acionadas desde ontem, mas ainda não comparecem ao local até o começo da noite de hoje.

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=101283

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.