VOLTAR

Terena espera medidas concretas do governo

Folha de São Paulo (São Paulo-SP)
05 de ago de 1981

Marcos Terena, presidente da União das Nações Indígenas, relatou os resultados do encontro promovido pelo Instituto Indigenista Interamericano entre representantes oficiais do Pacto Amazônico e delegados de organizações indígenas, na cidade de Puyo, no Equador. Marcos declarou que as resoluções aprovadas no encontro são boas, mas agora dependem se o governo brasileiro irá incorporá-las à sua política indigenista ou não.
Os participantes do encontro de Puyo aprovaram também uma moção que recomenda ao governo brasileiro a necessidade urgente de tomar medidas a respeito da saúde do povo Yanomami, assim como a criação do Parque Indígena Yanomami.
A notícia também traz informações sobre o conflito de terra entre os Tapirapé e fazendeiros da região de Santa Terezinha, no Mato Grosso, e entre os Macurapé e o fazendeiro Milton Santos, em Rondônia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.