VOLTAR

TENSÃO - Indios Kaxarari preparam invasão do prédio do DER

Rondônia Ao Vivo - http://www.rondoniaovivo.com.br
19 de Ago de 2013

Na manhã desta segunda-feira (19), Índios kaxarari fecharam por cerca de uma hora a representação do DER - Departamento Estradas de Rodagem no distrito de Extrema de Rondônia. Cerca de 70 indígenas protestaram contra a falta de compromisso do governador Confúcio Moura, que durante época eleitoral, prometeu aos Kaxarari a reabertura dos ramais da Aldeia Nova (8km), aldeia central (9km), ramal do Jacaré (18 km) e ramal da aldeia Barrinha.

De acordo com um dos lideres, Ari Kaxarari o fechamento destes ramais prejudica a nação indígena que fica sem acesso a saúde e educação em pontos que estão isolados dentro da terra indígena. Uma escola que já está licitada para atender cerca de 50 crianças, ainda não foi construída por falta de acesso ao local.

Após uma hora de protesto e reunião com o diretor Geraldo do DER na localidade, ficou acertado que até na próxima quarta-feira (21), se as máquinas não entrarem nestes ramais para iniciar os trabalhos, será feita uma invasão do pátio do DER, impedindo desta forma o trabalho do órgão na região.

http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/tensao-indios-kaxarari-prepara…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.