VOLTAR

Tenente Portela decreta situação de emergência após vendaval causar danos generalizados

Clic Portela - clicportela.com.br
Autor: Jonas Martins
08 de Jan de 2024

O município de Tenente Portela decretou situação de emergência nesta sexta-feira, 05, em virtude do vendaval que atingiu a região no último dia 29. O prefeito Rosemar Sala assinou o decreto executivo de número 02/24, considerando os extensos danos provocados pelo evento meteorológico adverso que afetou praticamente todo o território portelense.

Segundo laudos apresentados pela Secretaria de Assistência Social, pela Defesa Civil e pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, aproximadamente 280 moradias foram atingidas, com a maioria dos danos concentrados no perímetro urbano e na Terra Indígena do Guarita. Residências e instalações rurais também foram afetadas, juntamente com sete estabelecimentos comerciais ou industriais e seis prédios públicos, incluindo escolas e unidades de saúde. Sedes de entidades locais também não escaparam dos estragos. O vendaval resultou na queda de dezenas de árvores e postes de energia elétrica, deixando várias localidades sem luz por até quatro dias, resultando em consideráveis prejuízos.

A declaração de situação de emergência permitirá que o município acesse recursos e tome medidas emergenciais para a reconstrução e assistência às áreas afetadas, visando a recuperação rápida e eficaz da comunidade portelense.

https://www.clicportela.com.br/noticia/96677/tenente-portela-decreta-si…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.