VOLTAR

Técnicos chegam para força-tarefa nos processos de reassentamento

Folha de Boa Vista
22 de Ago de 2007

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima recebe, nesta semana, reforço de pessoal especializado em georreferenciamento, para acelerar o processo de reassentamento das famílias de não-índios retiradas da terra indígena Raposa Serra do Sol. Até agora, o Incra destinou 31,3 mil hectares de terras públicas da União para atender aos remanescentes desta reserva.

A força-tarefa será composta por sete servidores das superintendências do Maranhão, Acre, Tocantins e Pernambuco, sendo um cartógrafo, um topógrafo, um geógrafo, um engenheiro agrimensor e três técnicos em agrimensura. A previsão é que eles fiquem 90 dias em Roraima.

O primeiro trabalho do grupo será o georreferenciamento do perímetro de duas áreas pré-selecionadas para abrigar os desintrusados, nos municípios de Boa Vista e Bonfim, e o parcelamento dos lotes. Elas somam 24,7 mil hectares, para atender 48 famílias com parcelas de aproximadamente 430 hectares e mais 41 com lotes de até 100 hectares.

Paralelo a isso, os peritos federais agrários da autarquia trabalham na identificação de mais duas áreas que totalizam 22 mil hectares para atender a demanda restante.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.