VOLTAR

Taxistas fazem carreata em defesa de gasoduto

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
12 de Set de 2003

Os taxistas de Porto Velho realizaram ontem uma carreata em que manifestaram apoio ao gasoduto que virá de Urucu/AM. O ato iniciou com a concentração em frente ao sindicato da categoria, na avenida Costa e Silva, e seguiu pelas principais ruas da capital. Estrategicamente, também circularam em frente ao Aquarius Selva Hotel, onde a subcomissão de Estudos sobre Alternativas Energéticas para a Região Norte, da Câmara dos Deputados, realizava um seminário.
Segundo Raimundo Pimentel, presidente do Sindicato dos Taxistas, o gasoduto só trará benefícios ao estado e, principalmente, aos motoristas de táxi, que atualmente são reféns dos constantes aumentos dos preços dos combustíveis. "Não temos como absorver esses reajustes sem repassar aos passageiros, o que vem prejudicando nosso trabalho", afirma ele.
O presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa dos Taxistas de Rondônia, Manoel Brito, esteve no Rio de Janeiro e observou como funcionam os táxis movidos a gás naquela cidade. "Os motoristas cariocas são muito empolgados com o gás-combustível devido ao preço e pela facilidade de encontrar o produto em muitos postos", afirma.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.