VOLTAR

Tariano e Baniwa recebem instalação de radiofonia

Foirn-São Gabriel da Cachoeira-AM
21 de Ago de 2003

Distantes e isolados em local de difícil acesso, indígenas Tariano e Baniwa da comunidade de Santa Terezinha, no Rio Iawari, no Alto Rio Negro (AM), receberam, no começo deste mês, a instalação de torre de radiofonia. A iniciativa foi da Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (FOIRN), que compareceu representada pelos diretores José Mátria de Luna e
Roberto Barão.

Agora, as 13 famílias, que habitam o local, já podem se comunicar diariamente com a central na sede da FOIRN, em São Gabriel da Cachoeira (AM). Além de mensagens, a comunidade de Santa Terezinha poderá acionar a saúde indígena, a Funai e a Polícia Federal, sempre que necessário. A FOIRN mantém uma rede de mais de 100 estações distribuídas na região do Alto Rio Negro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.