VOLTAR

Tamar seleciona voluntários para ações em Sergipe

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: ICMBio
11 de Out de 2019

Tamar seleciona voluntários para ações em Sergipe

A seleção é para 15 voluntários que queiram apoiar duas unidades de conservação do ICMBio em ações de educação ambiental pós-acidente de derramamento de óleo nas praias do Nordeste.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biosiversidade (ICMBio), através da Base Avançada do Tamar e da Reserva Biológica (Rebio) de Santa Izabel, localizadas em Sergipe, abre inscrição a partir de hoje (11), até segunda (14), 12h, para 15 voluntários que queiram apoiar as duas unidades de conservação em ações de educação ambiental pós-acidente de derramamento de óleo nas praias do Nordeste. A ação está restrita a Sergipe neste primeiro momento.

Os interessados devem possuir formação acadêmica completa ou incompleta em Biologia, Ecologia, Oceanografia ou engenharias relacionadas à área de petróleo. Entre os requisitos estão: possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação; ser maior de 18 anos (ou emancipado com 16 completos); estar capacitado quanto as ações do ICMBio e normas relacionadas à Base do Tamar em Sergipe e à Rebio Santa Izabel. Ter algum tipo de formação ou experiência com qualquer ação de educação ambiental ou escolas; de voluntariados anteriores; na área de petróleo ou de emergências ambientais, além de possuir habilidades relacionadas à interface com o público.

O objetivo com essa estratégia é ampliar a capacidade operativa da Base Avançada do Tamar ICMBio, bem como da Rebio Santa Izabel, frente ao acidente ambiental de derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro e nas praias sergipanas em particular, levando informação educativa e preventiva do que se pode ou não fazer como cidadão diante ao derramamento de óleo e sua extensão.

Ao todo, são 15 vagas, sendo 8 para atuação imediata e mais 7 para atuação subsequente. Os interessados devem fazer seu cadastro aqui até o dia 14.

Acesse aqui a página do voluntariado

http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.