VOLTAR

Sucam empregará índios para combater a malária

O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
07 de Nov de 1987

Índios da Amazônia e do Nordeste serão treinados para atuarem como agentes sanitários no combate à malária. A Funai e a Sucam assinarão o convênio para dar início ao projeto. Apenas índios alfabetizados, e indicados por suas comunidades, terão autorização para participar do programa. A efetuação de salários mínimos, a implementação de creches e o fornecimento de merenda escolar também são iniciativas previstas para beneficiar essas populações.

Índios Kaingang e Krenak do município de Bauru (SP) estão se dedicando à confecção de calças, camisas e jaquetas para a comercialização. A Funai apenas auxilia na compra de tecidos, conserto de máquinas e venda de peças.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.