VOLTAR

SP: mapa das invasões em mananciais sai em 30 dias

OESP, Metropole, p. C9
24 de Mar de 2007

SP: mapa das invasões em mananciais sai em 30 dias

Sérgio Duran

A Prefeitura de São Paulo deve concluir, em 30 dias, o levantamento completo para saber quantas são as famílias que moram na área de proteção ambiental na região das Represas Guarapiranga e Billings, na zona sul da capital. Ontem, o prefeito Gilberto Kassab (PFL) lançou a operação Defesa das Águas - com medidas para combater a ocupação ilegal dos mananciais -, que tem como principais iniciativas o congelamento de todas as ocupações existentes em áreas de preservação nas Subprefeituras de M'Boi Mirim e Capela do Socorro e a criação da guarda ambiental com cerca de 200 homens.

"É a continuidade de um projeto maior de São Paulo que é a recuperação dos mananciais", afirmou Kassab, que recentemente adiantou que havia cerca de 5 mil famílias a serem removidas das áreas de proteção. O que desmentia a previsão de que seriam 30 mil as famílias, apenas na Guarapiranga, segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano. "Houve um equívoco. O que há de concreto é que será feito um levantamento que utilizará trabalho de campo e fotos de satélite", disse Kassab.

OESP, 24/03/2007, Metropole, p. C9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.