Planeta Sustentável - http://planetasustentavel.abril.com.br
02 de Mai de 2011
A SVMA - Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo acaba de concluir o Plano de Manejo - Área de Proteção Ambiental Municipal Capivari-Monos, que reúne informações e diretrizes para a preservação dessa UC - Unidade de Conservação de uso sustentável, que abriga cerca de 250 km² de Mata Atlântica na capital paulista.
A intenção é utilizar o documento para articular ações eficientes na região, que integrem aspectos ambientais, econômicos e socioculturais e, consequentemente, promovam o desenvolvimento sustentável da APA - Área de Proteção Ambiental.
O documento estava sendo elaborado há dois anos pela Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade e Herbário, da própria SVMA, com a participação do Conselho Gestor e, também, da comunidade que vive no entorno da UC.
O Plano de Manejo - Área de Proteção Ambiental Municipal Capivari-Monos está disponível, na íntegra, no site da SVMA.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/plano-manejo-apa-capiva…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.