VOLTAR

Sindicato se reúne hoje com diretores

Folha de Boa Vista
30 de Out de 2007

O presidente do Sindicato dos Servidores das Áreas Indígenas de Roraima, Rondinelle Rodrigues, afirmou que os atendimentos médicos poderão ser atingidos. "O momento é de muita tensão, principalmente porque ainda não está definida a renovação do convênio entre a Funasa e a UNB. As duas instituições estão em fase de negociação. Ficamos tristes com toda essa situação porque nosso trabalho acaba afetado", afirmou.

Segundo o dirigente sindical, ficou definida para as 11h30 de hoje uma reunião entre o sindicato e os diretores Wanderley Guenka e Josenir Gonçalves Nascimento. Os atendimentos nas áreas indígenas, segundo Rondinelli, estão funcionando normalmente, mas a situação exige explicações. "Cabe aos órgãos competentes a transparência nas investigações. Os que forem realmente culpados, que sejam punidos", declarou.

A audiência de hoje tratará do convênio da UNB com a Funasa, questões salariais e a situação dos vôos que transportam os funcionários responsáveis por prestar atendimento nas áreas indígenas. Uma das propostas seria a de transferir os 210 funcionários para outra conveniada, caso o convênio com a UNB não seja renovado com a Funasa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.