VOLTAR

Sesc Ribeirão promove encontro com os indígenas Kuikuros do Alto Xingu

Ribeirão Preto Online (SP) - http://www.ribeiraopretoonline.com.br
09 de Abr de 2010

Em comemoração ao Dia Nacional do Índio, o Sesc Ribeirão promove uma viagem à Fazenda Santa Luzia, localizada no município de Sales Oliveira, onde cerca de 50 índios Kuikuros, do Parque Indígena do Xingu, Mato Grosso, receberão os visitantes. Os nativos mostrarão sua cultura, por meio da música, arte, culinária, pintura corporal, dança e outros rituais, além de réplicas de ocas xinguanas. A viagem será realizada no feriado do dia 21 de abril.

No passeio organizado pelo Sesc Ribeirão, além de saborear um autêntico almoço de fazenda, o grupo poderá participar de trilha monitorada na área de preservação ambiental, formada pela mata nativa com riachos e pequenas cachoeiras, visitar o mini-zoológico e a feira de artesanato indígena. Durante o passeio, as pessoas também terão oportunidade de visitar a aldeia dos índios Kuikuros e vivenciar os costumes indígenas, como o Ritual do Kuarup (homenagem aos mortos), as músicas com flautas gigantes uruá, apresentação de arco e flecha, a luta huka huka, a culinária indígena, como peixe muquiado com biju, a pintura e adornos corporais e outras curiosidades da cultura indígena.

Informações e inscrições na Central de Atendimento do Sesc Ribeirão. Telefone 16 3977 4477.

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/entretenimento-lazer/sesc-ribeira…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.