VOLTAR

SESAI se encontra com membros da Apib

Ministério da Saúde - http://portal.saude.gov.br/
26 de Out de 2010

Apenas seis dias após a criação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) ser publicado no Diário Oficial da União (DOU), o secretário da SESAI, Antônio Alves de Souza, se reuniu com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), hoje, em Brasília, para discutir a implementação da Secretaria e a participação da Apib nesse processo. Além disso, Alves explicou o como irá funcionar a saúde indígena de agora em diante. Desde os trâmites burocráticos até o atendimento na ponta.

"Trazer a saúde dos índios para dentro do Ministério da Saúde será importante, pois a integração com as demais Secretarias irá garantir mais eficiência e agilidade para todos", destacou Alves no evento. O Secretário da SESAI também respondeu algumas perguntas, entre elas, questões sobre a situação dos convênios. "Alguns contratos serão prorrogados outros serão analisados para que não haja descontinuidade do atendimento dos povos", tranqüilizou Alves.

Além de Alves, cerca de 30 lideranças indígenas participaram do evento que durou toda manhã dessa terça-feira (26).

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idt…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.