VOLTAR

Servidores do PS arrecadam brinquedos e distribuem na maloca Taba Lascada

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
12 de Out de 2002

Mobilizados pelo sentimento de solidariedade, uma equipe composta por oito pessoas do corpo de enfermagem do Pronto Socorro Francisco Elesbão decidiu realizar uma campanha para arrecadar presentes e distribuí-los hoje, Dia das Crianças.
A auxiliar de enfermagem Leila Rangel, uma das coordenadoras da campanha, contou que no início a idéia era arrecadar os brindes apenas entre os médicos e paramédicos, mas depois resolveram envolver os lojistas e a quantidade de brinquedos surpreendeu os organizadores.
"Os lojistas nos receberam muito bem. Arrecadamos 600 brinquedos e não pensávamos que a iniciativa renderia tudo isso", disse, ao ressaltar que essa é a segunda campanha de doação que a equipe da enfermagem realiza este ano.
A primeira, que arrecadou alimentos e doou às famílias carentes, foi no mês de maio. Elas aproveitaram a Semana da Enfermagem para realizar um ato de solidariedade.
Conforme contou, os enfermeiros e médicos que não trouxeram presentes, deram uma determinada quantia em dinheiro. Os 600 brinquedos serão distribuídos na maloca Taba Lascada, localizada no município do Cantá.
"Escolhemos essa maloca por causa da carência que predomina no local. Ano passado participei de uma distribuição de brinquedo na sede do município do Cantá e as crianças da Taba Lascada não ganharam", contou Leila.
Além da maloca Taba Lascada, eles vão presentear as crianças que moram na maloca da Laje. "Temos muitos brinquedos e na Laje moram cerca de 30 crianças, vamos aproveitar o momento para presenteá-las", complementou.
O restante dos presentes deverá ser distribuído para as crianças que moram na Vila Vintém, filhos dos oleiros que trabalham e moram depois a Ponte do Macuxi.
"É cansativo, mas gratificante. Só em imaginar que vamos poder fazer alguém ficar feliz ao ganhar um brinquedo, já dá alegria, principalmente para nós que trabalhamos na área da saúde e vemos diariamente muito sofrimento", salientou.
A equipe de enfermagem junto com alguns médicos vai sair hoje, em direção ao Cantá, a partir das 8 horas, de frente do Pronto Socorro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.