Grupo Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
04 de Nov de 2009
Os servidores que atuam no Bosque dos Papagaios participam de uma capacitação para oferecer mais conforto e segurança aos visitantes do local. A ação da Prefeitura de Boa Vista será realizada na quinta (5) e sexta-feira (6), e a equipe do Bosque participará de uma capacitação em Primeiros Socorros.
O curso será ministrado das 14h às 18h pela equipe do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Bosque, que funciona na rua Claudionor Freire, n 571, bairro Paraviana.
Conforme explicou a secretária Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, Dilma Costa, o curso permitirá que os servidores do Bosque atuem no socorro às pequenas emergências que possam ocorrer dentro do parque ecológico.
"O Bosque dos Papagaios já recebe um número considerável de pessoas. A Prefeitura está justamente buscando meios para melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos seus visitantes, garantindo que os nossos servidores tenham condições de prestar socorro a pequenas ocorrências que possam acontecer durante uma visita", explicou a secretária.
A coordenadora do Samu, Adriana Vian, destacou que o curso será focado também no atendimento às crianças que representam hoje, o maior número de visitantes da área. Além da capacitação, o Samu irá fornecer Kits de primeiros socorros, com material de emergência para a equipe do Bosque.
"Este é um treinamento simples para orientar os servidores do Bosque sobre como proceder em caso de pequenos acidentes. Eles receberão kits de emergência e aprenderão a manipular esse material, auxiliando no diagnóstico de uma pequena lesão causada por uma queda, por exemplo, e executando os procedimentos básicos iniciais de atendimento à vítima", disse Adriana.
Em outubro, a equipe do Bosque também participou de um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros sobre prevenção de incêndios. Os técnicos aprenderam a identificar situações de risco e os procedimentos básicos para evitar o alastramento do fogo, preservando a área verde e a estrutura de prédios públicos que funcionam na área do Bosque.
BOSQUE DOS PAPAGAIOS - O espaço foi criado pela Prefeitura como ferramenta de educação ambiental e para preservar a área florestal da cidade. É aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, a visitação é das 14h às 18h. As visitas de grupos, escolas e instituições podem ser agendadas pelos telefones 3623-5703 ou 3623-2799.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.