VOLTAR

Servidores da Funasa em Dourados estão parados

Campo Grande News
Autor: Fernanda Mathias
20 de Set de 2007

Os servidores efetivos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Dourados estão mobilizados por 24 horas a partir desta manhã. O movimento é nacional, ontem ocorreu na sede da Fundação em Campo Grande. Conforme informações do órgão, somente funcionários contratados estão trabalhando. Em Campo Grande os efetivos bloquearam a entrada do prédio para que ninguém entrasse. Em Dourados são cerca de 81 funcionários contratados que estão nas aldeias. Já os 38 efetivos estão mobilizados.

A pauta de reivindicações da categoria é extensa. Uma delas é a regulamentação da emenda constitucional 29 que obriga a destinação de 12% dos recursos do orçamento da saúde. Também querem supressão da medida que limita o crescimento da folha salarial e pedem a regulamentação do direito de greve.

Outras reivindicações são o plano de cargos e carreira, cumprimento de acordos passados feitos com a categoria e, no caso dos servidores do INSS, Ministério da Saúde e DRT, os servidores reivindicam que os pais dos servidores sejam mantidos no plano de saúde (a exclusão ocorreu no ano passado). A realização de concurso e fim da terceirização são outros pleitos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.