VOLTAR

Servidores da Funasa aguardam mudanças na MP

Dourados Agora - www.douradosagora.com.br
10 de Jul de 2008

Com treze pólos indígenas, dois sub-pólos e as duas CASAIs paradas, os servidores da Funasa aguardam resultado das negociações com o governo para retornar ao trabalho. Ao todo, 80% dos servidores lotados na saúde indígena estão parados desde o dia 02, quarta-feira da semana passada.

Negociação - Paridade entre ativos e inativos, aposentadoria, avaliação de desempenho, gratificação e controle de epidemia são as mudanças que os servidores que ficaram fora da Medida Provisória 431 pedem.

O diretor jurídico do Sintsprev-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência em Mato Grosso do Sul), Genilson Duarte, está em Brasília representando o Estado. Ontem, dia 09, ele participou de uma reunião no Ministério do Planejamento, onde o governo se comprometeu a fazer alterações na MP 431 e apresentar uma nova redação na manhã de hoje.

Na semana que vem, essas propostas devem passar pela Câmara dos Deputados. O relator da MP 431 é o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF).

Na segunda-feira, 14, uma nova assembléia dos servidores acontecerá na Coordenação Regional da Funasa, em Campo Grande. E os trabalhadores definirão se continuam a paralisação ou retornam às suas atividades.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.