www.ambientebrasil.com.br
04 de Jun de 2007
A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais ALMG aprovou na quinta-feira, 31, requerimento para realização de Audiência Pública para debater a ameaça de degradação ambiental no entorno do Parque Estadual da Serra do Cabral, na região centro-norte do estado. O pedido para discussão do caso foi feito, no último dia 29, pela Associação Mineira de Defesa do Ambiente Amda - ao deputado João Leite. A Audiência ainda não tem data definida.
As ameaças sobre unidades de conservação da região de Buenópolis, com autorizações emitidas pelos órgãos ambientais do Estado para monocultura de eucalipto, motivaram a Amda a solicitar a atenção da Comissão e do Ministério Público Estadual MPE para o caso.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.