VOLTAR

Senador Donizeti recebe prefeitos, lideranças sociais e se compromete com demandas indígenas

Conxeão Tocantins (Palmas - TO) - http://www.conexaoto.com.br
24 de Fev de 2015

Na última segunda-feira (23), o senador Donizeti Nogueira esteve reunido com a líder Raimunda a Quebradeira de Coco do Bico do Papagaio, na ocasião foi discutida a importância do Memorial Raimunda Gomes da Silva, onde foi pontuado pela líder a necessidade de ampliação do local, ou mesmo a busca por uma nova sede.

Outro assunto discutido foi a articulação para melhorar a vida dos trabalhadores, da juventude e crianças que residem na localidade, e também a criação de Tele Centros Rurais. O Senador ouviu as demandas e propôs estar junto na busca de melhorias para a região.

O Presidente da Organização Indígena do Povo Javaé e Presidente do Conselho Distrital de saúde indígena do Tocantins, Cleyton Javaé e o Cacique da Aldeia Imotxi, Ixati Javaé também foram recebidos pelo senador. Durante a reunião foram levadas as seguintes demandas: Reestruturação da coordenação técnica local da FUNAI em Gurupi, Outra paula levantada foi a prorrogação Termo de Ajustamento de Conduta do Projeto Sustentável de criação Bovina na Ilha do Bananal, que é voltada para as questões sociais, ambientais e econômicas.

Donizeti ouivu as demandas, se colocou a disposição de acompanhar a FUNAI, objetivando organizar soluções.

Prefeitos

O Senador Donizeti Nogueira recebeu ainda a prefeita de Sandolândia Silvinha Pereira, com o Prefeito de Formoso do Araguaia Wagner Coelho e também com o Prefeito Arraias, Cacildo Vasconcelos. Durante as reuniões o Senador ouviu as demandas dos municípios em sua maioria voltadas para área de saúde, educação, e estrutura dos municípios. Nogueira discutiu, pontuou soluções e se comprometeu a busca-las.

http://conexaoto.com.br/2015/02/24/senador-donizeti-recebe-prefeitos-li…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.