VOLTAR

Senador afirma que jamais destinou emendas para Funasa

Folha de Boa Vista
27 de Out de 2007

O senador Augusto Botelho (PT) procurou ontem a Folha para retificar algumas informações que constam na reportagem intitulada "OPERAÇÃO METÁSTASE - Grande volume de recurso chamou atenção". Na reportagem consta que a maior parte do dinheiro desviado tinha origem em emendas coletivas da bancada de Roraima ao Orçamento, assinadas pelos três senadores e oito deputados do Estado.

Augusto Botelho esclareceu que todas as emendas coletivas da bancada de Roraima são assinadas pelos três senadores e pelos oito deputados federais do Estado. "Entretanto, cada parlamentar fica responsável pela coordenação de uma ou duas dessas emendas e eu nunca destinei minhas emendas para a Funasa. A impressão é que todos os senadores e deputados federais de Roraima estão envolvidos na corrupção e isso eu não aceito", disse Botelho.

O senador afirmou que dedicou toda a sua vida a viver de forma honesta e honrada. "Inclusive pago um preço muito alto na política por causa da minha postura ética e moral, então não posso permitir ser incluído na vala comum da corrupção", protestou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.