VOLTAR

Senado aprova mudanças em biossegurança

FSP, Dinheiro, p. B8
28 de Fev de 2007

Senado aprova mudanças em biossegurança

Da sucursal de Brasília

O Senado aprovou ontem projeto de lei que legaliza o algodão transgênico no país e reduz o quórum necessário na CTNbio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, para a liberação comercial de organismos geneticamente modificados. A matéria foi encaminhada à sanção presidencial.
A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete essas mudanças, feitas pelo relator da medida provisória na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e mantidas no Senado. Empresas multinacionais esperam autorização de uso comercial de sementes de milho, algodão e arroz geneticamente modificadas.

FSP, 28/02/2007, Dinheiro, p. B8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.