VOLTAR

Seminário discute política ambiental em Mato Grosso

GM, Nacional, p. A4
04 de Ago de 2005

Seminário discute política ambiental em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso inicia um novo capítulo no combate ao desmatamento indiscriminado no estado. Começa a partir de hoje em Cuiabá um fórum que vai definir políticas públicas ambientais e desenvolvimento sustentável na região, que pode servir de base para leis sobre desmatamento em âmbito nacional.
No fórum, que terá a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e de organizações não-governamentais (ONGs), o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, espera obter apoio para pressionar o governo federal a modificar a Medida Provisória (MP) 2166, que trata das políticas de regulação para o desmatamento legal.
Segundo o secretário estadual de comunicação, José Carlos Dias, a MP cria um problema as pecuaristas locais. Pela lei, que ainda não foi votada pelo Congresso, o agricultor pode desmatar até 20% de terras. "Esta MP se tornou um problema, porque os pecuaristas fazem queimadas muito além do estipulado. Temos as nossas leis estaduais, que permitem o desmatamento de terras que não eram produtivas, mas as leis federais prevalecem", afirmou Dias.

GM, 04/08/2005, Nacional, p. A4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.